FILMES

A história resumida de Star Wars Episódio I

Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma é um filme épico de space opera, pertencente a série de filmes Star Wars, lançado em 1999, dirigido e escrito por George Lucas. É o primeiro filme da trilogia prequela e o quarto da série rodado, embora o primeiro em ordem cronológica.

por Mauricio

Publicado em 16/07/2021

Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma é um filme épico de space opera, pertencente a série de filmes Star Wars, lançado em 1999, dirigido e escrito por George Lucas. É o primeiro filme da trilogia prequela e o quarto da série rodado, embora o primeiro em ordem cronológica.

Ameaça Fantasma ocorre cerca de 32 anos antes do filme original, e segue o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn e seu padawan Obi-Wan Kenobi, como protetores da Rainha Amidala, na esperança de conseguir um fim pacífico para uma disputa comercial interplanetária de grande escala. Em sua jornada juntam-se a eles Anakin Skywalker—um jovem escravo com forte conexão com a Força—simultaneamente com o retorno dos misteriosos Sith.

Durante o filme os protagonistas são perseguidos pelo Sith Darth Maul, enquanto o planeta da Rainha Amidala, Naboo, é invadida pela Federação de Comércio interplanetária ordenados por um força desconhecida. Amidala foge do planeta com os 2 jedis em busca de ir ao senado da galáxia pedir uma interferência na guerra.

A rainha é forçada a parar em um planeta chamado Tatooine, devido a avarias em sua nave. No Planeta encontram com Anakin Skywalker, que logo chama a atenção de Qui-Gon Jinn, que decide leva-lo ao conselho Jedi para pedir autorização para treina-lo, porem Mestre Yoda adverte que o futuro do garoto é incerto.

Em uma batalha com Darth Maul, Qui-Gon Jinn acaba morrendo, no entanto é morto por Obi-Wan Kenobi.

Depois de conseguirem chegar ao senado, Amidala propõe que um novo chanceler seja eleito para a república, assim Palpatine, o senador de Naboo, se torna o novo chanceler. Todos retornam ao planeta e se unem ao povo Gungan para vencer a Guerra contra a federação Comercial. No final do filme Obi-Wan Kenobi se torna um Jedi e pretende treinar Anakin Skywalker para se tornar um Jedi.

O filme recebeu criticas ruins, mas obteve a maior bilheteria de 1999. É um filme razoável e vale a pena assistir, principalmente pela corridas de PODs. O filme está disponivel na DisneyPlus.

Em Alta

content

Novidades em Overwatch 2 surpreendem

Novidades em Overwatch 2 surpreendem. A Blizzard revelou as novidades do relançamento do jogo, agora free-to-play.

Continue lendo
content

Brasil tem baixo Investimento em Tecnologia

Brasil tem baixo Investimento em Tecnologia e Ciência. Conforme dados liberados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Continue lendo
content

Filme: Nocaute

Billy Hope um boxeador (Jake Gyllenhaal) está no topo do esporte de boxe, com 43 lutas invictas. Ele ama o esporte, a esposa (Rachel McAdams), a filha e sua riqueza. No entanto, ele perde tudo de uma vez. É banido do esporte, a esposa morre, a filha não quer mais vê-lo, o dinheiro acaba. Ele chega ao fundo do poço, pensando em lutar e recuperar seu status de liderança.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

A História de Darth Vader

Darth Vader é um personagem fictício da série de filmes Star Wars (Guerra nas Estrelas) do cineasta George Lucas. Lançada depois dos episódios IV, V e VI, a nova trilogia I, II e III, que volta no tempo, narra como o jovem Anakin Skywalker sucumbe ao lado negro da Força e

Continue lendo
content

Resident Evil 4 Remake será mais sombrio que o original

Resident Evil 4 Remake será mais sombrio que o original, contudo ainda não há data oficial de lançamento. O game está em desenvolvimento.

Continue lendo
content

Superman mais poderoso nas HQs

Superman mais poderoso nas HQs. A DC acaba de trazer o mais novo Superman muito mais poderoso para suas HQs.

Continue lendo