SÉRIES

A nova série sul-coreana de Yeon Sang-ho ‘Hellbound’ Profecia do Inferno no Netflix

Criaturas que deveriam vir à terra para punir descrentes, uma seita chamada "A Nova Verdade", extremistas que usam as redes sociais de forma assustadora: a nova série de  Yeon Sang-ho, o diretor de "Último trem para Busan", questiona a fé e o mundo presente. 

por Mauricio

Publicado em 06/12/2021

Criaturas que deveriam vir à terra para punir descrentes, uma seita chamada “A Nova Verdade”, extremistas que usam as redes sociais de forma assustadora: a nova série de  Yeon Sang-ho, o diretor de “Último trem para Busan”, questiona a fé e o mundo presente. 

Criaturas assustadoras (NETFLIX)

Definitivamente, a série sul-coreana gosta de jogar para assustar uns aos outros. Depois do sucesso de Squid Game, que falava do jogo mortal a que dezenas de coreanos endividados se emprestavam, para ganhar um grande prêmio, em Hellbound  é a vez de uma jovem mãe de dois filhos aceitar a bela soma de 3 bilhões ganhou para ver sua sentença de morte filmada. Uma morte prometida por demônios brutais. Um programa assistido não apenas por membros de uma seita, mas também por canais de televisão.

Uma série com estética polida

Hellbound, a nova série sul-coreana de seis episódios, disponível na Netflix, é a adaptação eficaz e igualmente assustadora de um mangá de Yeon Sang-ho que descobrimos através de seu thriller de terror,  Last Train to Busan .

Desta vez, a série se passa em Seul. A meio do dia, um condenado à morte aguarda angustiado na cantina a hora fatídica. Ele literalmente se vê agredido e pulverizado na rua por três enormes colossos. Lá fora, os moradores estupefatos filmam as imagens em seus celulares e as retransmitem nas redes sociais.  

Um ex-policial e advogado muito racional começou a investigar essa morte sobrenatural. E conhecer, em particular, um patrono impassível de uma seita chamada “A Nova Verdade”. É ele quem oferece o bônus à jovem mãe. Atrás do cordeiro manso, um homem sectário sórdido. E, no meio, extremistas prontos para denunciar nas redes sociais qualquer pessoa que considerem antiética.

Uma seita e mortes assustadoras 

A série Hellbound de seis episódios se passa em vários períodos, na verdade. Com essa seita e essas mortes assustadoras como um fio condutor. Temos a impressão de que a Netflix atualmente gosta de oferecer séries sobre religião e crenças; depois do perturbador Messias que só teve uma temporada, mergulhamos novamente com maestria e efeitos especiais no sobrenatural.  

Uma série que também questiona a influência das redes sociais e as vinganças que aí podem ser lançadas. Uma série de provas, como sempre na imagem polida, que ressoa particularmente com o nosso mundo atual.

Em Alta

content

17 coisas que você precisa saber de Cavaleiros do Zodíaco

Aqui compilamos 17 Curiosidades sobre Cavaleiros do Zodíaco. Pode ser difícil de assimilar, mas Masami Kuramada disse que não gosta de anime.

Continue lendo
content

PARASITE EVE PODE TER NOVO JOGO LANÇADO

Yoshinori Kitase, o diretor do Final Fantasy 7 original e produtor do remake, acredita que seria um "desperdício" não lançar um novo Parasite Eve.A afirmação ocorreu durante entrevista com o lutador japonês Kenny Omega no canal oficial da Sqaure Enix no YouTube. Kitase foi o produtor de The 3rd Birthday (2010), o último game de Parasite Eve lançado até então.

Continue lendo
content

Dica de Mangá da Semana: Blue Period

A dica de mangá da semana é "Blue Period". Em resumo, foi publicado a partir de 2017 pela revista seinen Afternoon. Também possui um anime.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Game of Thrones: Jon Snow pode ganhar série

Game of Thrones: Jon Snow pode ganhar série derivada na HBO. O Ator Kit Harignton pode retornar ao papel de um dos personagens mais populares

Continue lendo
content

Cronologia Dos Mangás de Cavaleiros Do Zodíaco

A Cronologia dos Mangás de Cavaleiros Do Zodíaco pode ser bem complicada. Primeiramente Saint Seiya, ou Cavaleiros Do Zodíaco no Brasil...

Continue lendo
content

Invocação do Mal 3: novo Filme da franquia

É inegável que Invocação do Mal tenha se tornado uma das principais franquias de terror dos últimos tempos. Idealizada por James Wan — que também proporcionou obras importantes para o gênero como Jogos Mortais — The Conjuring elevou o patamar do horror mainstream, transformando uma narrativa saturada de casa mal-assombrada em um grande espetáculo com sustos inventivos, aspectos técnicos arrojados e performances estrondosas.

Continue lendo