GAMES

AetherSX2: um emulador de PS 2 gratuito para Android

AetherSX2: um emulador de PS 2 gratuito para Android, lançado a algum tempo. Mas sem as "artimanhas" do DamonPS2, o AetherSX2 já consegue rodar games de PS2 como Gran Turismo 4 e God of War 2.

por Mauricio

Publicado em 23/06/2022

AetherSX2: um emulador de PS 2 gratuito para Android, lançado a algum tempo. Mas sem as “artimanhas” do DamonPS2, o AetherSX2 consegue rodar games de PS2 como: Gran Turismo 4 e God of War 2.

Até o momento, o DamonPS2 é o emulador mais popular de PlayStation 2 para Android. No entanto, polêmicas com o projeto (como suspeita de roubo de código), hacks e lista falsas de compatibilidade, fizeram muitas pessoas desacreditarem do projeto.

O AetherSX2 nasce do zero com a proposta de ser um emulador gratuito e de código aberto. Com isso ele faz uma emulação “raiz” mesmo com exigência de bios e etc. Por isso, exige-se pelo menos um dispositivo com Snapdragon 845 ou superior e bastante paciência.

AetherSX2: um emulador de PS 2 gratuito para Android

A lista de jogos compatíveis está aumentando, mas o emulador já se mostra bastante promissor. No canal RetroTambayan, é possível acompanhar vários testes em jogos como Tekken 5, Bloody Roar 3, Persona 5, Rachet & Clank e outros.

Requisitos para jogar PlayStation 2 no Android com o AetherSX2

Conforme o próprio desenvolvedor, Tahlreth , o PlayStation 2 é uma peça de hardware bastante complicada, com muitos componentes potentes até para os dias atuais.

Ele recomenda aos usuários ter pelo menos um Snapdragon 845 ou superior. Conforme o mesmo, é preciso ter pelo menos 4 cores grandes (Cortex A75). Por conta disso, alguns processadores como Snapdragon série 700G talvez não sejam compatíveis. Dispositivos com GPUs Mali ou PowerVR executarão o aplicativo, mas o desempenho será muito inferior ao das GPUs Adreno, e o renderizador Vulkan não estará disponível.

Ainda será preciso ter o dump da BIOS de um PlayStation 2 para conseguir rodar algum jogo. Para quem não sabe a BIOS, é o chip usado para inicialização de um sistema e operação de entrada e saída básicas de qualquer computador/Console.

Como a BIOS é protegida por lei, o desenvolvedor do emulador não pode colocá-la junto com o emulador. O usuário terá que fazer o dump da BIOS do seu próprio videogame ou procurar uma na Internet.

O emulador está disponível para download, no Google Play. Link do emulador: AetherSX2

Em Alta

content

Kakegurui – Compulsive Gambler

Kakegurui - Jogador Compulsivo é um mangá japonês escrito por Homura Kawamoto e ilustrado por Tōru Naomura. Ele começou a ser publicado em Square Enix 's Gangan Joker em março de 2014, com seus capítulos chegando a 14 volumes até de fevereiro de 2021. Na América do Norte, o mangá foi traduzido por Yen Press

Continue lendo
content

Análise do Filme A Guerra do Amanhã

O filme foca no ambiente e conflitos familiares e outros temas , mas surgem de forma tão rasa que não cativam o espectador. Há uma grande divisão entre a ação e a parte emocional e ideológica. Qualquer elemento que apareça nos 140 minutos de filme parecem inacabadas e inseridas de maneira forçada. Existe uma gritante falta de habilidade para espalhar o desenvolvimento político durante o filme.

Continue lendo
content

Novas Competências dos Profissionais de Tecnologia

O mercado dita as novas competências dos profissionais de tecnologia. Com o avanço continuo da tecnologia, o mercado tem novas exigências.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Bridgerton: O novo sucesso da Netflix

A história gira em torno de Daphne Bridgerton, filha mais velha da poderosa família Bridgerton. A jovem quer um casamento dos sonhos, mas, também quer encontrar o verdadeiro amor

Continue lendo
content

Anime ANOTHER – Resenha

O anime Another é um anime Seinen(público jovem) e temática de terror, que teve seu lançamento em 2012, possui apenas 12 episódios bem elaborados. Another se passa em uma escola que possuída por uma maldição em uma de suas salas de aula

Continue lendo
content

Brasil tem baixo Investimento em Tecnologia

Brasil tem baixo Investimento em Tecnologia e Ciência. Conforme dados liberados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Continue lendo