FILMES

Alien o Oitavo Passageiro Porque assistir?

Alien o Oitavo Passageiro Porque assistir? Mesmo que após 30 anos, o filme ainda continua com seu mesmo clima, um suspense e terror cadenciado. Lançado em 1979 o filme ainda tem seus encantos e continua um clássico do cinema.

por Mauricio

Publicado em 03/05/2022

Alien o Oitavo Passageiro Porque assistir? Mesmo que após 30 anos, o filme ainda continua com seu mesmo clima, um suspense e terror cadenciado. Lançado em 1979 o filme ainda tem seus encantos e continua um clássico do cinema.

A trama se passa no rebocador espacial Nostrono, ao qual responde a um chamado de socorro de um planeta deserto. Contudo seus tripulantes não imaginam a criatura que espreita o Planeta.

O diretor Ridley Scott criou uma obra prima da ficção científica, apresentando talvez a criatura mais mortal de todos os tempos das telonas. Sobretudo sendo pioneiro em apresentar a Tenente Ripley (Sigourney Weaver), como um mulher forte protagonista.

Alien o Oitavo Passageiro Porque assistir?

A criatura Alien possui um design assustador e passa o sentido de terror, onde o maior predador da terra, o homem, se torna presa. Enquanto o alienígena espreita silenciosamente pela nave, fazendo vítimas entre os tripulantes.

O plano de fundo do espaço silencioso passa uma sensação de solidão e desesperança. A cena do alien explodindo do corpo de um tripulante, salta aos olhos, e é consagrada com uma das melhores cenas já feitas, com efeitos práticos, raramente utilizados nos dias atuais.

A tentativa de sobreviver a ameaça Alien, traz muito suspense e momentos de dar calafrios. No entanto o filme conta com elementos retros para o padrões atuais, mas não tira o brilho da obra.

Alien o Oitavo Passageiro, é um filme obrigatório para os aficionados por ficção científica e suspense. Vale apena assistir novamente ou conhecer o filme que deu origem a um dos alienígenas mais mortais do cinema. Uma ótima opção de filme para um fim de noite.

Em Alta

content

Cronologia Dos Mangás de Cavaleiros Do Zodíaco

Saint Seiya, conhecido no Brasil como Os Cavaleiros do Zodíaco, é um famoso mangá escrito originalmente por Masami Kurumada e ficou muito conhecido após a sua exibição na TV aberta, inicialmente na Manchete e, alguns anos depois, na TV Bandeirantes.

Continue lendo
content

Viúva Negra: Análise

Viúva Negra se passa Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita,euanto os vingadores estão adormecidos pelo Acordo de Sokovia. Enquanto isso, Natasha parte para o lugar de seu passado , sua antiga "terra natal". Onde descobre que o programa secreto que a treinou como uma máquina assassina ainda existe e trina novas espiãs.

Continue lendo
content

Novidades do Xbox Game Pass

Setembro chega com novidades do Xbox Game Pass com novo plano para família e Amigos. De acordo com vazamento da semana passada.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

A História do Cinema

Um dos fenômenos tecnológicos mais importantes da história é a capacidade de captar imagens em movimento, isto é, imagens dinâmicas da realidade. A captura da imagens dinâmicas ocorreu em 1889 com a criação do cinetoscópio por William Dickson, assistente inventor americano Thomas Edison. Esse invento e posteriores modelos contribuíram para o desenvolvimento do cinema atual.

Continue lendo
content

O PERÍODO DA PRÉ-HISTÓRIA

A Pré-História é o período que acompanha a evolução humana a partir do momento que os hominídeos começaram a usar ferramentas de pedra. Encerrou-se com o surgimento da escrita, que aconteceu entre 3.500 a.C. e 3.000 a.C.

Continue lendo