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Análise Dungeos & Dragons: Dark Alliance

A história de Dark Alliance se passa no cenário de Forgotten Realms (Reinos Esquecidos). No entanto, a campanha não utiliza todo o potencial que D&D oferece. Possui uma narrativa pouco atraente, que não permite criar um laço com as personagens principais, atrapalhando a imersão do jogador.

por Mauricio

Publicado em 01/07/2021

Dungeons & Dragons: Dark Alliance é um jogo que é baseado no universo de RPG D&D, que possui muitos elementos dos livros, como masmorras e cidades medievais.

A história de Dark Alliance se passa no cenário de Forgotten Realms (Reinos Esquecidos). No entanto, a campanha não utiliza todo o potencial que D&D oferece. Possui uma narrativa pouco atraente, que não permite criar um laço com as personagens principais, atrapalhando a imersão do jogador.

Os jogadores devem escolher uma das quatro personagens principais, Drizzt Do’Urden, Cattie-brie, Bruenor ou Wulfgar, para adentrar neste mundo sombrio.

Personagens

Drizzt Do’Urden/ Raça: Drow/ Classe: Guardião/ Função: Duelista/Assassino

Cattie-brie/ Raça: Humana/ Classe: Guerreira /Função: Arqueira/Atiradora de elite

Bruenor/ Raça: Anão/ Classe: Guerreiro /Função: Tanque

Wulfgar/ Raça: Humano /Classe: Bárbaro/ Função: Tropa de assalto/Choque

Juntos devem enfrentar os inimigos como aliados da Dark Alliance, buscando o poder que foi libertado de um fragmento do mal que pode destruir o mundo. Cada personagem possui suas vantagens e desvantagens, o sistema de skill points tem uma variedade de opções que modifica o estilo de jogo. Porém para um jogo multiplayer online, limita a equipe a quatro; o que é desanimador.

O início

Depois de uma cinemática de abertura, onde conhecemos Crenshinibon, o Fragmento de Cristal, aqui se escolhe o personagem para passar pelas masmorras. É possível jogar offline ou online. Aqui começam as limitações do jogo.

Existe um mapa do jogo onde estão localizadas todas as dungeons que vamos percorrer até o fim jogo. Cada dungeon tem três atos e parecem todas iguais: parte pedra; abre baú; mata um grupo de ogres; avança na direção do objetivo final; mata o boss. Permanecendo assim até o fim do jogo.

Dark Alliance permite escolher o grau de dificuldade a cada ato. Mas se resume ao fácil ao extremamente difícil. Estes detalhes são muito importantes e podem traumatizar a experiência de gameplay,

Gráficos e Experiência de jogo

A experiência de jogo e razoável. Os detalhes gráficos deixam a desejar, é prejudica a imersão com gráficos pouco realistas e impressionantes. No modo online é dificil completar missão secundarias, já que a equipe corre para os objtivos principais transportando o jogador até eles. No entanto a experiencia online é muito melhor que a offline.

Aspectos interessantes

O jogo possui alguma ideias interessantes, sempre que se mata todos os inimigos de uma área, aparece um ponto de descanso que permite restaurar a vida e reabastecer os consumíveis, obter um bónus que permite drops com raridade superior logo após.

Toda informação do jogo está no camp, uma espécie de lobby. Antes ou depois de um Ato, o jogador é enviado ao camp, podendo vender itens, melhorar armas e armaduras, alterar skins, visualizar os troféus conquistados. Tudo acompanhado por uma música épica .

Imagem

Análise

O jogo apresenta problemas técnicos, falta de imersão. porem é bastante divertido no modo online, e apresenta muita variedade de equipamentos e inimigos. Com Atos repetitivos que não oferecem muito desafio.

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