ANIMES

Cavaleiros do Zodíaco: O arco das doze casas

Cavaleiros do Zodíaco: O Arco das doze casas é o último arco da Saga do Santuário do anime e mangá Cavaleiros do Zodíaco.

por Mauricio

Publicado em 13/06/2022

Cavaleiros do Zodíaco: O Arco das doze casas é o último arco da Saga do Santuário do anime e mangá Cavaleiros do Zodíaco.

Histórico

Em 1973, Saga de Gêmeos, tenta matar a encarnação da deusa Atena, ainda sendo um bebê. Porém, é impedido por Aiolos o Cavaleiro de Sagitário.

Cavaleiros do Zodíaco: O Arco das doze casas

No caminho ele é impedido por Shura de Capricórnio, e fica gravemente ferido. Antes de morrer ele entrega a criança para  Mitsumasa Kido.

 Mitsumasa Kido, envia várias crianças, sete anos após, para diversos lugares para se tornarem cavaleiros de Athena. Depois de retornarem como cavaleiros, esses garotos lutam na batalha galáctica, para disputar a armadura de ouro de Sagitário.

Porém a armadura acaba roubada por Ikki de Fênix. Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun localizam Ikki, e recuperam algumas partes da armadura roubada.

Logo depois, o Santuário da Grécia envia vários cavaleiros de prata para enfrentar os cavaleiros de bronze. Então depois de vence-los, Saori decide ir ao Santuário confrontar o Mestre.

Cavaleiros do Zodíaco: O Arco das doze casas, a chegada ao Santuário

Quando chegam ao santuário, eles encontram o cavaleiro de sagita, que consegue acertar uma pequena flecha no coração de Athena. No entanto, essa flecha apenas pode ser retirada pelo Mestre, e em doze horas deve matar Saori. Levando os Cavaleiros de Bronze a chegar ao Mestre do Santuário, entretanto eles tem que atravessar as doze casas para tanto.

Cada casa permanece protegida por um cavaleiro de ouro, dos doze signos do zodíaco. Ou seja, Seya e seu companheiros, tem que enfrenta-los, para isso precisam atingir o sétimo sentido.

Na primeira casa encontram Mu de Aries, no entanto o mesmo não é hostil e concerta suas armaduras e os adverte sobre a força dos cavaleiros de ouro.

A cada casa eles tem que enfrentar um cavaleiro de ouro, onde acabam por despertar o sétimo sentido. Até o momento que chegam a sala do Grande Mestre do Santuário. Saga, que se passava por mestre, em um momento de sanidade, diz ao cavaleiro de Pégaso que não pode ajudá-lo, mas que Escudo de Atena (Aegis) localizado no templo de Athena, pode retirar a flecha com sua luz, que deve apontar para o peito de Saori.

Mas, logo a parte má de Saga vem a tona, e os cavaleiros de bronze muito enfraquecidos tem que enfrenta-lo. Contudo aproveitando um breve momento na batalha, Seya, consegue chegar ao escudo, e salva Athena com a luz do escudo de Athena, segundos antes do fim das doze horas.

Saga retoma sua sanidade, porém se suicida com o báculo que Saori carregava. Assim Athena Retoma o controle do Santuário e renova a força dos cavaleiros de Bronze. Dando assim um final épico a Batalha das Doze Casas.

Em Alta

content

Cinco Super Séries Tecnológicas

Com o sucesso da Netflix, Amazon, e Disney Plus, a procura por séries boas aumentou muito. aqui estão cinco séries super Tecnológicas

Continue lendo
content

Dica de Mangá da Semana: Blue Period

A dica de mangá da semana é "Blue Period". Em resumo, foi publicado a partir de 2017 pela revista seinen Afternoon. Também possui um anime.

Continue lendo
content

Horizon Zero Dawn Chega a Marca De 20 Milhões de Cópias

Horizon Zero Dawn chega a Marca de 20 Milhões de Cópias. Além do grande sucesso Do Playstation 4, o game também foi lançado para PC.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Um Lugar Silencioso – Parte II: Análise

Um Lugar Silencioso ganhou o carinho do público em 2018 e e teve críticas positivas, proveniente da sua atmosfera de suspense psicológico. Um Lugar Silencioso - Parte II, chegou aos cinemas brasileiros prometendo mais e melhor que seu antecessor.

Continue lendo
content

Principais Lançamentos 2022

Após dois anos de pandemia, os cinemas finalmente estão voltando aos tempos de glórias com muitas exibições e lançamentos por vir. Em 2022, a promessa são de várias estreias, desde produções que foram adiadas por conta do Covid-19 e outras que foram finalizadas . As datas de estreias podem sofrer alterações. Confira abaixo em ordem cronológica.

Continue lendo