TECNOLOGIA

Copa do Mundo 2022

A Copa do Mundo FIFA de 2022 ou Campeonato Mundial de Futebol FIFA de 2022 será a vigésima segunda edição deste evento esportivo, um torneio internacional de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que ocorrerá no Catar.

por Mauricio

Publicado em 05/07/2021

A Copa do Mundo FIFA de 2022 ou Campeonato Mundial de Futebol FIFA de 2022 será a vigésima segunda edição deste evento esportivo, um torneio internacional de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que ocorrerá no Catar. Com sete cidades-sede, o campeonato será disputado entre 21 de novembro e 18 de dezembro, primeira vez em que é disputado no final do ano.

A edição de 2022 será a primeira realizada no Oriente Médio e a última a ter o formato de 32 equipes, já que a competição terá uma mudança no formato e número de equipes na edição de 2026, onde será sediado no Canadá, Estados Unidos e México, passando para 48 equipes.

Acusações de corrupção foram feitas após o Catar ganhar o direito de sediar o campeonato. A FIFA realizou uma investigação interna sobre estas alegações e absolveu o Catar de qualquer crime cometido. Em 27 de maio de 2015, promotores federais suíços abriram uma investigação sobre corrupção e lavagem de dinheiro nas eleições das cidades-sede das edições de 2018 e 2022.

Em 7 de junho de 2015, foi anunciado que o Catar poderia perder o direito de sediar o campeonato, após denúncias de suborno. De acordo com Domenico Scala, representante da auditoria da FIFA, as denúncias surgiram após a divulgação do resultado da votação de eleição da cidade-sede. Porém, nenhum indício foi comprovado e o Catar foi confirmado como sede desta edição.

O Catar sofreu diversas criticas sobre as condições dos trabalhadores dos novos estádios para a competição, sendo que a Anistia Internacional referiu-se como trabalho escravo as condições dos trabalhadores, que sofriam abusos de direitos humanos, violando diversas regras da instituição.

Em Alta

content

Cavaleiros do Zodíaco: Seiya de Pégaso

Originalmente, o escritor Masami Kurumada escolheu o nome Rin para seu personagem principal, com o objetivo de dar o título Rin da Galáxia a seu mangá. No entanto, Kurumada logo percebeu que "Seiya" seria um nome mais apropriado à temática que estaria sendo desenvolvida.

Continue lendo
content

GAMEPLAYRJ

O Gameplayrj, comandado por Davy Jones, é um dos maiores canais de jogos do YouTube. O carro-chefe é o GTA, mas também são produzidos vídeos de outros games, como Minecraft, Overwatch, Fifa e Pokémon. A produção de conteúdo do Gameplayrj começou em 2011, e a programação conta também com curiosidades, notícias do segmento e dicas pedidas pelos fãs. O youtuber criou um canal secundário e deixou o Gameplayrj mais focado em informação, apresentando e analisando jogos para os inscritos.

Continue lendo
content

Magic: The Gathering: Spelltable permite usar seus cards físicos online

Quer curtir seu deck físico de Magic: The Gathering (MTG), mas a pandemia tem atrapalhado? Ou até mesmo jogar com pessoas de outros cantos do Brasil e do mundo? Bem, a Wizards of the Coast tornou essas opções possíveis com o Spelltable

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Brasil tem baixo Investimento em Tecnologia

Brasil tem baixo Investimento em Tecnologia e Ciência. Conforme dados liberados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Continue lendo
content

E3 2021: PRINCIPAIS JOGOS QUE ESTÃO POR VIR

Depois de dois anos, Elden Ring ressurgiu com seu primeiro trailer de gameplay durante o Summer Game Fest. O retorno de Elden Ring foi um dos grandes momentos durante essa semana que antecedeu a E3 2021, visto o impacto deste projeto ambicioso entre Hidetaka Miyazaki e George Martin. Portanto, ver a empolgação de toda a comunidade, dos jogadores e principalmente de Geoff Keighley, principal responsável por esse anúncio, de fato, foi o que de melhor aconteceu durante essa temporada dos games. Sobretudo, pavimentou o que havia de vir durante os quatros dias da E3 2021.

Continue lendo
content

RESIDENT EVIL: A REVOLUÇÃO DO HORROR

Lançado em de 1996, Resident Evil, tornou-se a revolução do horror nos games, até hoje é considerado um dos melhores games de horror.

Continue lendo