FILMES

LANÇAMENTOS DE FILMES 2021

Um dos grandes lançamentos previstos para 2020, Velozes & Furiosos 9 acabou tendo que ser adiado por conta da pandemia. E mesmo na época, a Universal Pictures já havia feito um ótimo controle de danos ao já empurrar o longa para 2021. E em breve, ele finalmente chegará aos cinemas. O interessante é que o filme vai trazer de volta personagens amados da saga como Han Lue, enquanto descobrimos da existência de um irmão perdido de Dominic Toretto

por Mauricio

Publicado em 18/06/2021
Imagem de capa do item

Velozes & Furiosos 9

Quando estreia: 24 de junho

Um dos grandes lançamentos previstos para 2020, Velozes & Furiosos 9 acabou tendo que ser adiado por conta da pandemia. E mesmo na época, a Universal Pictures já havia feito um ótimo controle de danos ao já empurrar o longa para 2021. E em breve, ele finalmente chegará aos cinemas.

O interessante é que o filme vai trazer de volta personagens amados da saga como Han Lue, enquanto descobrimos da existência de um irmão perdido de Dominic Toretto (que vai se aliar à vilã Cipher contra a “Família”). O filme vai inclusive estrear no Festival de Cannes.

Imagem de capa do item

Viúva Negra

Quando estreia: 8 de julho

Marvel Studios foi mais uma das impactadas pela pandemia do COVID-19 – tanto que 2020 foi o primeiro ano, desde 2009, em que não houve estreias de filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. O primeiro longa afetado por isso foi Viúva Negra, que vai estrear daqui a um mês.

Originalmente previsto para “abrir o verão” de lançamentos de 2020, o filme agora fará um caminho um pouco diferente, sendo lançado nos cinemas e no Disney+ simultaneamente, através do Premiere Access. O filme se passa entre a Guerra Civil e a Guerra Infinita e explora mais do passado de Natasha Romanoff.

Imagem de capa do item

Um Lugar Silencioso: Parte II

Quando estreia: 15 de julho

Os fãs de terror também perderam muitas estreias no ano passado, mas 2021 já está trazendo de volta o que foi tirado de nós, a começar por Um Lugar Silencioso: Parte II. O filme estava prestes a estrear quando foi adiado em 2020, mas já recebeu uma nova data de lançamento no Brasil.

Vale lembrar que ele já saiu lá nos Estados Unidos há alguns meses e está sendo bem elogiado pela crítica e pelo público. Aqui, seguimos diretamente após os eventos do primeiro filme, enquanto Evelyn Abbott guia seus filhos em um futuro pós-apocalíptico dominado por monstros.

Imagem de capa do item

A Lenda de Candyman

Quando estreia: 26 de agosto

Outro lançamento do horror que era muito esperado para o ano passado era A Lenda de Candyman, o novo filme de Nia DaCosta, produzido por Jordan Peele e que servirá como uma espécie de sequência/reboot da franquia clássica dos anos 90, explorando o mítico assassino Candyman.

O filme é protagonizado por Yahya Abdul-Mateen II e Teyonah Parris, além de contar com o retorno de Tony Todd ao papel que o consagrou como um dos ícones do cinema de horror. Dessa vez, o longa vai discutir temas como racismo institucional e gentrificação.

Imagem de capa do item

Duna

Quando estreia: 1º de outubro

Depois de ter dirigido longas aclamados como A Chegada e Blade Runner 2049, Denis Villeneuve está de volta aos cinemas com sua adaptação de Duna, baseada no livro clássico de ficção científica de Frank Herbert. O filme teve sua nova data de lançamento determinada para outubro.

O elenco conta com nomes de peso, como Timothée Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson e Jason Momoa, entre vários outros. E é importante ressaltar que ele esteve no centro de uma grande polêmica, quando a Warner anunciou que iria lançá-lo no HBO Max sem avisar o diretor. Agora, seu lançamento está previsto apenas para os cinemas.

Imagem de capa do item

007: Sem Tempo Para Morrer

Quando estreia: 8 de outubro

Outro grande lançamento de 2020, 007: Sem Tempo Para Morrer seria lançado a tempo do verão norte-americano, foi adiado para o fim de 2020 e só ganhou outra data de lançamento em 2021 – agora, sua estreia deve acontecer oficialmente no mês de outubro.

O filme promete ser um grande épico de ação, principalmente por ser a última aparição de Daniel Craig no papel de James Bond. Já temos alguns detalhes novos da trama, como a aparição de Lashana Lynch como a nova 007, mas ainda queremos ver o que nos aguarda no longa.

Imagem de capa do item

Halloween Kills: O Terror Continua

Quando estreia: Outubro de 2021

Em 2018, a franquia Halloween ganhou um novo começo com a estreia do seus mais recente filme, que dava continuidade aos eventos do original de 1978 e descartava todas as demais continuações. E no ano passado, veríamos a sequência dessa história com Halloween Kills: O Terror Continua.

Quando viram que não seria possível lançar o filme no ano passado, adiaram direto para outubro deste ano, mantendo a tradição da franquia, já que todos os filmes sempre estrearam próximos ao Dia das Bruxas. E dessa vez, nós vamos finalmente ver a nova batalha de Michael Myers contra Laurie Strode.

Imagem de capa do item

Eternos

Quando estreia: 5 de novembro

Outra grande estreia do fim do ano é Eternos, filme que originalmente teria sido lançado no final de 2020. Dessa vez, a Marvel Studios apresentará uma nova raça de super-humanos que sempre atuou escondida dos humanos – mas que agora, precisam intervir para salvar a Terra de um grave perigo.

O longa é comandado por Chloé Zhao, que acabou de ganhar o Oscar de melhor diretora por seu trabalho em Nomadland – e só por isso, já é uma grande promessa para o futuro da Marvel Studios, além de contar com um elenco recheado de astros e estrelas, como Angelina Jolie e Salma Hayek.

Imagem de capa do item

Top Gun: Maverick

Quando estreia: Novembro de 2021

Estamos na era da nostalgia, com várias franquias retornando à ativa. Filmes velhos ganham novas sequências, e esse é o caso de Top Gun: Maverick, a continuação do longa de 1986, que vai contar com Tom Cruise de volta ao papel principal, como piloto de testes de uma esquadrilha naval.

Mais de trinta anos após o lançamento do original, seguimos Pete Mitchell enquanto continua em seu emprego, sempre indo aos limites de sua própria coragem. No filme, teremos a participação de Jennifer Connelly, Miles Teller e Ed Harris.

Imagem de capa do item

King’s Man: A Origem

Quando estreia: Dezembro de 2021

E agora vamos a um dos últimos lançamentos do ano que é King’s Man: A Origem, o prelúdio da franquia de filmes de ação Kingsman: O Serviço Secreto. Dessa vez, somos transportados ao começo do Século XX para conhecer um pouco mais sobre a origem da organização de espiões.

O filme será dirigido por Matthew Vaughn e trará Matthew Goode, Ralph Fiennes, Daniel Brühl e Gemma Arterton em papéis centrais. O filme está sendo adiado desde 2019 e seria lançado no ano passado, mas foi deixado para 2021 por conta do Coronavírus.

Em Alta

content

Bleach o retorno do mangá

Bleach terá retorno do mangá em 2022, já no ano passado a editora Panini anunciou a republicação de um dos mangás mais famosos do mundo.

Continue lendo
content

Principais Lançamentos 2022

Após dois anos de pandemia, os cinemas finalmente estão voltando aos tempos de glórias com muitas exibições e lançamentos por vir. Em 2022, a promessa são de várias estreias, desde produções que foram adiadas por conta do Covid-19 e outras que foram finalizadas . As datas de estreias podem sofrer alterações. Confira abaixo em ordem cronológica.

Continue lendo
content

Remake de Resident Evil: Code Veronica ganha novo trailer

Remake de Resident Evil: Code Veronica ganha novo trailer. Depois do lançamento dos remakes, muitos querem um remake de Code Veronica

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Magic: The Gathering

Magic: the Gathering, M:TG, MTG ou simplesmente Magic, é um jogo de cartas colecionáveis (TCG, Trading Card Game) criado por Richard Garfield, no qual os jogadores utilizam um baralho de cartas construído de acordo com o seu modo individual de jogo para

Continue lendo
content

Copa do Mundo 2022

A Copa do Mundo FIFA de 2022 ou Campeonato Mundial de Futebol FIFA de 2022 será a vigésima segunda edição deste evento esportivo, um torneio internacional de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que ocorrerá no Catar.

Continue lendo