TECNOLOGIA

Netflix Condenada Pela Justiça

Netflix Condenada Pela Justiça. O tribunal de justiça do Rio de Janeiro, levantou uma liminar que exige que Netflix para de usar a tecnologia de compressão de vídeos 4K (DviX).

por Mauricio

Publicado em 28/06/2022

Netflix Condenada Pela Justiça. O tribunal de justiça do Rio de Janeiro, levantou uma liminar que exige que Netflix para de usar a tecnologia de compressão de vídeos 4K (DviX).

A tecnologia, chamada de DviX, atualmente usada pela plataforma de vídeos. Conforme O TJ do Rio, está sendo usada sem a devida licença. A tecnologia, desde 2018 permanece protegida no Brasil, pois existe um registro no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual.

Netflix Condenada Pela Justiça

Segundo a justiça, a partir do dia 24, a empresa passa a pagar a soma de R$ 50 mil por dia. Caso a Netflix não pare de usar a ferramenta.

Além disso, a empresa já vem enfrentando derrotas na justiça sobre o mesmo assunto desde 2021. Mas na época a empresa depositou R$ 10 milhões em garantia, durante o processo. Assim a liminar havia sido derrubada.

No entanto, novamente a justiça determinou que a gigante, continua fazendo uso da DivX, sem o devido pagamento a detentora da tecnologia, a empresa americana DivX. A streaming não está pagando pelo seu uso no território brasileiro.

Por outro lado, a Netflix alega que não utiliza a tecnologia. Contudo a empresa Dvix apresentou provas suficientes para a justiça brasileira. Mesmo que afirme que não use a ferramenta A Netflix diz que essa decisão judicial causa prejuízos a empresa.

Essa Disputa não ocorre apenas em terras tupiniquins, mas em diverso países, sendo a patente reconhecida em grande parte do mundo. Principalmente no Estados Unidos e China, ambas com mercado de streaming enormes.

Em Alta

content

As 10 melhores HQs da Marvel

O que aconteceria se o professor Xavier não estivesse lá para guiar a raça mutante? O que aconteceria se o poderoso mutante Apocalipse dominasse o mundo e impusesse as suas leis? A Era do Apocalipse é a HQ que responde a essa e outras perguntas. A trama fluída e intensa apresenta diversos novos personagens e modifica de forma profunda o destino dos principais X-Men. Uma saga obrigatória para os fãs da equipe!

Continue lendo
content

CAVALEIROS DE OURO DE VIRGEM

Os CAVALEIROS DE OURO DE VIRGEM , conhecidos como os Homens mais próximos de Deus, sempre foram os Cavaleiros mais fortes e introspectivos.

Continue lendo
content

Ator de The Walking Dead foi encontrado Morto

O Ator de The Walking Dead é encontrado morto. Bem como ele chegou também a atuar em Watchmen. A famlia infelizmente o encontrou sem vida.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Berserk com retomada do mangá

Berserk com retomada do mangá, Logo após a morte de Kentaro Miura em 2021, o mangá Berserk sofreu uma pausa longa pausa.

Continue lendo
content

E3 2021: PRINCIPAIS JOGOS QUE ESTÃO POR VIR

Depois de dois anos, Elden Ring ressurgiu com seu primeiro trailer de gameplay durante o Summer Game Fest. O retorno de Elden Ring foi um dos grandes momentos durante essa semana que antecedeu a E3 2021, visto o impacto deste projeto ambicioso entre Hidetaka Miyazaki e George Martin. Portanto, ver a empolgação de toda a comunidade, dos jogadores e principalmente de Geoff Keighley, principal responsável por esse anúncio, de fato, foi o que de melhor aconteceu durante essa temporada dos games. Sobretudo, pavimentou o que havia de vir durante os quatros dias da E3 2021.

Continue lendo
content

A nova série sul-coreana de Yeon Sang-ho ‘Hellbound’ Profecia do Inferno no Netflix

Criaturas que deveriam vir à terra para punir descrentes, uma seita chamada "A Nova Verdade", extremistas que usam as redes sociais de forma assustadora: a nova série de  Yeon Sang-ho, o diretor de "Último trem para Busan", questiona a fé e o mundo presente. 

Continue lendo