SÉRIES

Resident Evil: Infinite Darkness: a série

Resident Evil não é realmente uma franquia consistente. Inferno, seus jogos individuais não são muito consistentes - mesmo os bons! Mas é uma propriedade de multimídia em expansão, com videogames, filmes de ação ao vivo, filmes animados e uma próxima série de ação ao vivo com seu nome, então deve haver algo ali juntando tudo, certo?

por Mauricio

Publicado em 11/07/2021

Resident Evil não é realmente uma franquia consistente. Inferno, seus jogos individuais não são muito consistentes – mesmo os bons! Mas é uma propriedade de multimídia em expansão, com videogames, filmes de ação ao vivo, filmes animados e uma próxima série de ação ao vivo com seu nome, então deve haver algo ali juntando tudo, certo? E, no entanto, parece ter sucesso diretamente por causa de sua incoesão. Esta é a coisa estranha sobre Resident Evil: Infinite Darkness , a minissérie animada despretensiosa agora transmitida no Netflix: se você assisti-la de perto, ela apresenta uma resposta possível para a pergunta sobre o que constitui uma história de Resident Evil. Assistir de perto não é fácil, embora – mesmo que se estenda por apenas quatro episódios de meia hora misericordiosamente breves.

O enredo

Escrito e dirigido por Eiichirō Hasumi, com Shogo Moto co-autor do roteiro, Infinite Darkness é uma minissérie animada por computador que segue o agente governamental Leon S. Kennedy depois que um surto de zumbis rapidamente contido na Casa Branca se transforma em uma crise diplomática entre os Estados Unidos Estados e China. Como o primeiro se relaciona com o último forma a espinha dorsal da trama de Infinite Darkness , mas as respostas são atraentes apenas para os fãs hardcore de Resident Evil. Caso contrário, é incompreensível.

Por exemplo: Espera-se que os espectadores saibam desde o início que Infinite Darkness ocorre entre os videogames Resident Evil 4 e Resident Evil 5 . Eles também devem estar familiarizados com os eventos de Resident Evil 2 . Caso contrário, eles não saberão nada sobre a outra personagem principal da série, Claire Redfield, e como ela se conecta a Leon. (Eles sobreviveram a um apocalipse zumbi na pequena cidade de Raccoon City juntos.) Leon também aparece em uma trilogia de filmes de animação medianos disponíveis para compra ou aluguel sob demanda – com legendas Degeneration, Damnation e Vendetta – mas Infinite Darknessocorre em um ponto na linha do tempo onde essas histórias realmente não importam. Novamente, este parece ser um projeto exclusivamente para fãs comprometidos, o tipo de pessoa que mais gostaria de ver uma conexão com as histórias anteriores e as mais recentes. Essa conexão é quase inexistente. A Escuridão Infinita está agindo por conta própria.

Prós e Contras

Infelizmente, essa coisa não é terrivelmente atraente, dada toda a preparação de estudo que Infinite Darkness espera que os espectadores façam. No papel, a minissérie apresenta uma reviravolta interessante na fórmula de Resident Evil : ela escolhe tratar os zumbis onipresentes da série quase como uma reflexão tardia e, em vez disso, concentra-se nas pessoas que os criaram. Este sempre foi um fio condutor nos jogos Resident Evil – na ficção da série, zumbis e outros monstros são quase sempre um subproduto das tentativas das empresas farmacêuticas de criar uma nova forma de arma. Chamadas de “armas bio-orgânicas”, as hordas de monstros com as quais o jogador luta nesses jogos costumam ser o dano colateral na tentativa de criar um monstro mais perfeito e destrutivo, que geralmente é confrontado no final.

Este é o fio de conexão mais forte que une todos os jogos Resident Evil e mídias derivadas, que variam muito em tom e qualidade: eles são todos, de alguma forma, sobre o complexo militar-industrial e como toda a carne é apenas grãos para o moinho quando se trata de fazer armas de guerra. O mundo de Resident Evil é onde balas, bombas e mísseis não são mais suficientes para satisfazer a ganância dos exploradores de guerra, novos horrores devem ser introduzidos e todos sofrem as consequências.

Embora Infinite Darkness tenha muita ação, é mais um drama político do que qualquer outra coisa. Apesar de se passar em 2006, há ecos das tensões atuais entre os Estados Unidos e a China, e a trama gira em torno da nação fictícia do Panemstan, envolvida em uma guerra civil na qual os outros dois países têm interesse. No final das contas, quase todos os envolvidos – incluindo Leon – estão com as mãos sujas de alguma forma, já que enfrentar a podridão institucional não é tão simples quanto derrubar um zumbi.

Veredito

Deve ser enfatizado que Infinite Darkness transmite tudo isso com uma falta de jeito surpreendente. A qualidade da animação varia em uma base de tomada a tomada, com a cena de luta ocasional ou close-up renderizados com detalhes impressionantes, e a maioria das outras cenas ocupadas por figuras melhor descritas como manequins animados. A dublagem em inglês é contundente, os episódios começam e terminam arbitrariamente (parece exatamente como um filme Netflix dividido em uma série) e o roteiro é decididamente enfadonho. Em algum nível, é ótimo ver uma tentativa tão focada de colocar em primeiro plano os temas em execução da série Resident Evil. Mas se é assim que vai ser feito, a confusão temática usual é uma escolha melhor.

Resident Evil: Infinite Darkness está agora em streaming na Netflix.

Em Alta

content

Naruto Shippuden: Coisas Curiosas sobre a série de Anime

Naruto Shippuden foi exibido de 2007 à 2017), Quando chegou ao seu fim com 500 episódios. Onde Passou muitas aventuras e batalhas mortais dos ninjas da Aldeia das Folhas. Más existem muitas coisas que passam despercebidas no Anime do rapaz que se tinha o sonho de se Hokage.

Continue lendo
content

Harry Potter: os 7 melhores professores de Hogwarts

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts não se tornou a mais famosa da cultura pop à toa. O local onde acontecem os principais eventos da franquia Harry Potter alcançou a fama por vários motivos, sendo um deles os seus grandes professores, com históricos que fizeram deles verdadeiras lendas do mundo dos bruxos.

Continue lendo
content

Tom Clancy’s XDefiant – o novo FPS gratuito

O game contara inicialmente com 4 facções: Wolves, Outcasts, Cleaners e Echelon , todas podendo customizar suas classes. Porém, de acordo com os desenvolvedores, teremos outras facções e Classes após o lançamento do jogo.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

A Série LOKI- O que Saber antes de assistir a série

Hiddleston está de volta ao primor do personagem, não só “roubando a cena”, mas assumindo o papel principal pela primeira vez.Loki, interpretado por Tom Hiddleston, sempre foi um dos personagens mais amados do Universo Cinematográfico Marvel. Não à toa, brilhou em todos os filmes em que apareceu e volta a chamar a atenção em Loki, nova série do Disney+ que estreiou na quarta-feira (09). Hiddleston está de volta ao primor do personagem, não só “roubando a cena” como em produções anteriores, mas assumindo o papel principal pela primeira vez.

Continue lendo
content

10 Curiosidades sobre Aranhas

Existem 37.600 espécies de aranhas conhecidas.As que têm veneno nocivo ao ser humano pertencem ao gênero Latrodectus, Loxosceles e Phoneutria – todos encontrados no Brasil – além das espécies Atrax. As Latrodectus são as temidas “viúvas-negras”; as Loxosceles são chamadas de “arranhas-marrons” e as do gênero Phoneutria são conhecidas como “aranhas-armadeiras”.

Continue lendo
content

Cavaleiros do Zodíaco: O arco das doze casas

Cavaleiros do Zodíaco: O Arco das doze casas é o último arco da Saga do Santuário do anime e mangá Cavaleiros do Zodíaco.

Continue lendo