ANIMES

Seiya de Pégaso: O cavaleiro que vence Deuses

Originalmente, o escritor Masami Kurumada escolheu o nome Rin para seu personagem principal, com o objetivo de dar o título Rin da Galáxia a seu mangá. No entanto, Kurumada logo percebeu que "Seiya" seria um nome mais apropriado à temática que estaria sendo desenvolvida.

por Mauricio

Publicado em 23/06/2022

Seiya de Pégaso: O cavaleiro que vence Deuses, é o protagonista de Cavaleiros do Zodíaco, um garoto de 13 anos que faz parte de um grupo de guerreiros que têm como objetivo servir a deusa Atena.

Durante o desenrolar da história, vemos suas habilidades se desenvolverem e sua personalidade se moldar, até Seiya se tornar em um dos heróis mais poderosos do anime.

Conheça mais sobre Seiya de Pégaso, o Cavaleiro favorito de Atena!

Como nasceu o personagem

Constelação de Pégaso

Anteriormente, o escritor Masami Kurumada escolheu o nome Rin para seu personagem principal, com o objetivo de dar o título Rin da Galáxia a seu mangá. No entanto, Kurumada logo percebeu que “Seiya” seria um nome mais apropriado à temática.

Usando os kanji de “flecha estelar”, o escritor enfatizou assim no nome do jovem herói, o motivo das constelações. Então, o nome da série foi também alterado para Saint Seiya e o ataque Meteoro de Pégaso passou a ser o principal poder do personagem.

Treinando para virar um herói

Seiya de Pégaso: O cavaleiro que vence Deuses

Seiya é um órfão japonês adotado pela Fundação Graad e que é enviado para o Santuário de Atena, na Grécia, a fim de receber seu treinamento para se tornar em um Cavaleiro de Atena.

O garoto passa seis anos treinando do lado dos outros Iniciantes, sobre a tutela da Amazona de Prata, Marin de Águia, mas sempre focado na promessa que fez à irmã de voltar para ela após receber sua Armadura de Bronze. No entanto, seu mundo fica destroçado ao descobrir que esta desapareceu no dia em que ele partiu para a Grécia.

O Torneio Intergaláctico

Seiya de Pégaso: O cavaleiro que vence Deuses

Um dos eventos mais significativos no crescimento de Seiya como Cavaleiro foi o Torneio Intergaláctico.

Após o desaparecimento de sua irmã, o jovem aceita fazer um trato com Saori (a entidade da deusa Atena) em que se compromete a chegar a campeão. Pois ao vencer, ela utilizaria o dinheiro de sua Fundação para procurar a garota que sumiu.

É aqui que Seiya, luta após luta, mostra sua habilidade como Cavaleiro e suas qualidades de persistência e amizade. Mas durante a batalha final, Ikki de Fênix, o líder dos Cavaleiros Negros, interrompe o torneio ao roubar a recompensa: a Armadura de Ouro de Sagitário. A veste acaba recuperada mais tarde e usada por Seiya em situações de crise.

Armadura de Pégaso

Seiya de Pégaso: O cavaleiro que vence Deuses

Após despertar seu Cosmos durante o treinamento para se tornar um Cavaleiro, Seiya finalmente derrotou o gigante Cassius e conseguiu obter a veste associada à constelação de Pégaso. Foi assim que o garoto ganhou o estatuto de Cavaleiro de Bronze.

Esta armadura fica constantemente quebrada durante as batalha e, por isso, sofreu várias atualizações. Em uma ocasião, após receber o sangue dos Cavaleiros de Ouro, esta se tornou dourada. Em outra, após receber o sangue da deusa Atena na Batalha dos Campos Elísios, a veste se tornou uma das únicas cinco armaduras divinas.

Armadura de Sagitário

Seiya de Pégaso: O cavaleiro que vence Deuses

Por vezes, Seiya utiliza a Armadura de Ouro de Sagitário em situações de grande dificuldade, visto que seu dono legítimo, Aiolos, morreu treze anos antes dos eventos da série. Isto é possível devido à sua ligação forte de proteção com Atena e Aiolos. Contudo, mesmo com seu signo do zodíaco sendo o de Sagitário, Seiya nunca ganhou esta armadura oficialmente.

As qualidades de um Cavaleiro especial

Seiya de Pégaso: O cavaleiro que vence Deuses

Seiya de Pégaso é um garoto impulsivo, de coração ardente e com uma determinação tão forte que não desiste de seus objetivos independentemente dos obstáculos e sacrifícios que tenha que fazer.

Ele é também bondoso e altruísta, fazendo tudo para ajudar seus amigos, especialmente, para salvar Atena, com quem tem uma ligação muito forte. A piedade do Cavaleiro se estende também a seus inimigos, mostrando preocupação e empatia até pelos mais vis adversários.

Está gostando, descubra mais: 17 coisas legais de Cavaleiros do Zodíaco

Poderes e habilidades

Seya o Pégaso meteoros
Seiya usando o seu icônico Meteoro de Pégaso.

Tal como os restantes dos Cavaleiros do Zodíaco, Seiya de Pégaso foi treinado para invocar seu poder de Cosmos e o usar para obter força e velocidade extraordinários em batalha.

Embora o garoto comece sua viagem como Cavaleiro de Bronze, suas habilidades o levam a se tornar um dos soldados mais poderosos de Atena. Isso é conseguido ao despertar seu sétimo sentido, a essência do Cosmos. Mais tarde, acordou também seu oitavo sentido, Arayashiki, que permite a Seiya entrar no Submundo sem prestar submissão a Hades.

Estes são os ataques especiais de Seiya de Pégaso:

Meteoro de Pégaso

Meteoro de Pégaso

Esse é o principal golpe de Seiya. Cem socos por segundo disparados à velocidade do som, assumindo a forma de estrelas cadentes e podendo atingir os inimigos a longas distâncias.

Cometa de Pégaso

 Seiya cometa de Pégaso

Com esse poder, Seiya concentra a força de cem meteoros em seu punho, lançando um cometa contra seus inimigos.

Turbilhão de Pégaso

Seiya solta Turbilhão de Pégaso

Seiya segura seu oponente e o envolve em uma poderosa energia que o lança no chão de forma violenta.

Pégaso é um cavaleiro predestinado, que possui a a habilidade de superar as barreiras de seu Cosmo.. Pois através dessa Habilidade, em momentos críticos, consegue superar até mesmo o cosmo dos Deuses mais poderosos. Com certeza um Cavaleiro com grande potencial, não atoa, o principal cavaleiro do anime.

Descubra mais de Cavaleiros do Zodíaco em: https://www.cavzodiaco.com.br/

Em Alta

content

PODCAST COM VITOR DO METAFORANDO

O podcast com Vitor do Metaforando é um canal do youtube especializado em análise comportamental e linguagem corporal criado em 2016.

Continue lendo
content

Afinal o que seria Dolby Digital?

Muita gente já reparou nessas palavras Dolby Digital em um cinema, em um filme. Mas afinal o que seria Dolby Digital e pra que serve?

Continue lendo
content

RESIDENT EVIL: A REVOLUÇÃO DO HORROR

Lançado em de 1996, Resident Evil, tornou-se a revolução do horror nos games, até hoje é considerado um dos melhores games de horror.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

RESIDENT EVIL 1: A HISTÓRIA

Lançado no já longínquo ano de 1996, Resident Evil 1 até hoje é considerado um dos melhores games para o PSOne, e figura na maioria das listas dos melhores games da história. Erroneamente, a ele é dado o crédito de criador do gênero survival horror, um estilo de game que já havia sido introduzido anos antes, com Alone In The Dark e Sweet Home.

Continue lendo
content

SAGA DE HADES: MOMENTOS MAIS MARCANTES!

SAGA DE HADES ,no momento está disponível na Netflix com 31 episódios da Saga de Hades de "Os Cavaleiros do Zodíaco" em seu catálogo. Criada e escrita por Massami Kurumada e produzidas entre 2002 e 2008, Então a temporada ficou disponível depois do fracasso de "Knights of the Zodiac", reboot baseado na série clássica.

Continue lendo
content

WhatsApp lança nova função de áudio

WhatsApp lança nova função de áudio. A nova função permite reproduzir mensagens de voz e áudios, mesmo que o app esteja fechado.

Continue lendo