GAMES

Silent Hill 2: Um fenômeno do horror psicológico

Silent Hill 2, considerado um fenômeno do horror psicológico, lançado pela Konami, mas não é uma continuação direta do primeiro Silent Hill. Contando a história de James Sunderland, um homem de meia idade atormentado.

por Mauricio

Publicado em 05/05/2022

Silent Hill 2, considerado um fenômeno do horror psicológico, lançado pela Konami, mas não é uma continuação direta do primeiro Silent Hill. Contando a história de James Sunderland, um homem de meia idade atormentado.

A saga Silent Hill veio para bater de frente com Resident Evil, contudo apresenta um teor mais de horror psicológico e menos focado na ação. Silent Hill 2 é considerado o melhor jogo da franquia.

Silent Hill 2: Um fenômeno Do horror psicológico

O protagonista recebe uma carta de sua esposa pedindo para encontra-la na sombria cidade de Silent Hill, mas na verdade sua esposa já esta morta a mais de 3 anos por conta de um câncer terminal.

James parte para a cidade para buscar respostas, no entanto encontra criaturas estranhas que possuem relação com sua memorias e desejos mais profundos. Nestes jogo aparece um dos personagens mais assustador dos games o “Pyramid head”, uma ser alto e com um capacete em forma de pirâmide na cabeça e sempre carregando uma imensa e espécie de espada.

Na cidade James encontra Mary, uma linda mulher idêntica a Mary sua esposa, mas não existe uma explicação para isso e James fica intrigado. Durante o jogo a relação dos dois vai se aprofundando e a historia ficando mais densa.

Durante o jogo, existem outros personagens que estão presos neste mundo alternativo, e cada um apresenta algum tipo de problema não resolvido. James encontra esse personagens e descobre mais sobre suas motivações.

Silent Hill dois apresenta vários enigmas difíceis de resolver. Acima de tudo, um terror mais psicológico, e com uma trama muito complexa. Existem versões em português pela internet. Esse é um jogo para quem tem nervos fortes. Merecendo seu lugar como um clássico do gênero de horror psicológico.

Em Alta

content

Alien o Oitavo Passageiro Porque assistir?

Alien o Oitavo Passageiro Porque assistir? Mesmo após 30anos o filme ainda continua com seu mesmo clima, um suspense e terror cadenciado.

Continue lendo
content

Dragon Ball Super: O super Anime

Dragon Ball Super é um novo arco de anime e mangá da franquia criada pelo lendário Akira Toriyama. A trama tanto do anime como do mangá é uma sequência de Dragon Ball Z, oferecendo assim aos fãs uma continuação da história de Goku e amigos passados quase 18 anos das últimas aventuras.

Continue lendo
content

Novidades do Xbox Game Pass

Setembro chega com novidades do Xbox Game Pass com novo plano para família e Amigos. De acordo com vazamento da semana passada.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Curiosidades da série Lost

Em uma das cenas, não foi permitido aos atores verem o set. Eles tiveram que vendar os olhos até o momento em que as câmeras começaram a filmar, assim a reação ao descobrir a cabine do avião entre as árvores foi real. Por outro lado, os escritores e diretores de Lost não contam nada aos atores até chegar o momento de atuar, assim podem mudar o que acontece na série a cada episódio.

Continue lendo
content

10 CURIOSIDADES SOBRE SAMURAIS

Os guerreiros samurais foram um dos clãs japoneses mais conhecidos em todo o mundo. Sua honra, bravura e disciplina marcavam sua imagem e inspiraram filmes e séries no Ocidente. Porém, muito do que sabemos sobre essa classe não é bem como aprendemos. Um exemplo disto é que, apesar deles serem lembrados como guerreiros, o termo samurai não dizia apenas a uma descrição de trabalho, mas sim toda uma classe. Muitas pessoas também acham que os samurais eram guerreiros raros, porém, em seu auge, até 10% de toda a população japonesa era samurai.

Continue lendo
content

Canal Metaforando

O canal do youtube Metaforando é o maior canal de linguagem corporal do Brasil. Com mais de um milhão de inscritos, Vitor Santos, que é perito em Codificação Facial pelo sistema FACS, analisa a linguagem corporal de vídeos famosos.

Continue lendo